O jogo Gears of War, até o momento exclusivo para Xbox 360, deve receber uma versão para PCs, conforme informações de Mark Rein, vice-presidente da Epic Games.

1

None

Em entrevista ao site Team Box, Rein comentou que, para ele, uma versão de PCs do aclamado título de nova geração é "inevitável no final das contas". Mas a dificuldade de trazer um jogo com tanto potencial para PCs preocupa o executivo, que acredita que o maior desafio é fazer um game criado para explorar ao máximo um console de nova geração conseguir se adaptar às capacidades de um PC e aproveitar cada recurso a ponto de tornar a versão digna de lançamento.

Unreal Tournament 3, novo game de uma das séries mais bem-sucedidas da empresa para PC, porém, ajudará a companhia. Assim como as versões anteriores, capazes de se adaptar perfeitamente até aos computadores mais antigos retirando alguns recursos, a nova versão de UT ajudará a explorar cada recurso existente em novas máquinas e isso deve contribuir também para um futuro lançamento de Gears of War nos computadores pessoais.

Mas é melhor esperar sentado - jogando alguma outra coisa -, já que Gears of War só deve chegar aos computadores quando boa parte dos jogadores possuírem computadores com recursos para rodá-lo, o que torna seu lançamento um tanto nebuloso...