Com exceção feita aos Estados Unidos, o futebol é um esporte geralmente praticado mais pelos meninos do que pelas meninas. Aqui na Inglaterra a coisa não é diferente: futebol é coisa de macho!

Mas parece que neste novo milênio tudo vai mudar. Pela primeira vez a Copa vai ser disputada na Ásia, vai ser co-sediada por dois países e o ditado agora vai ser: futebol é coisa de machucado!

Toda boa seleção que se preze TEM de ter um bom jogador contundido. A França perdeu Zidane há poucos dias da estréia. Portugal, a preferida do nosso Felipão, quase viu o Figo estragar. O molho do time italiano por pouco não queima com a coxa de Francesco Totti. A Inglaterra, está fazendo jus à cruz vermelha que tem na sua bandeira. A concentração parece mais uma enfermaria. Aparentemente o filme “Meu pé esquerdo”, que tem a estrela maior David Beckham no papel principal, terminou. Final feliz? Até agora sim. Vamos ver se o camisa 7 inglês não inventa de criar uma continuação, ou até mesmo uma trilogia para isso.

Entre os times ditos favoritos, parece que só a Argentina está inteira. Só parece. Afinal, se tem uma coisa que o nosso vizinho não está é inteiro. Os panelaços continuam tão altos quanto o preço do dólar. E vale lembrar que Veron não jogou algumas das últimas partidas do Manchester United porque estava dodói.

E para não ficar para trás no mais importante evento esportivo do ano os brasileiros fizeram direitinho a lição de casa. Rivaldo voltou a treinar faz pouco tempo e Ronaldo ainda se recupera das seguidas operações no joelho e do trauma de 98.

Continuando assim, na Alemanha, daqui a 4 anos, o evento vai ser disputado em cadeira de rodas, macas e com muletas. Tem que ser macho... cado!

De olho na Copa
Por Érico Borgo (que não viu o jogo porque estava dormindo)

A estréia da Copa do Mundo 2002 foi marcada por uma surpresa agradável (pelo menos para nós, brasileiros). A seleção do Senegal inaugurou o placar da competição marcando um gol contra a França, vencedora da Copa passada (precisava mesmo lembrar disso?). O gol foi obra de Papa Bouba Diop aos trinta minutos do primeiro tempo. Placar final, França 0x1 Senegal. Eh, eh, eh.