Nos dias 10 e 11 de março acontecerá o evento Dia D RPG. Jogos, torneios, palestras e demonstrações de role-playing game serão interligados com transmissão online em 21 cidades de 15 estados brasileiros.

1

None

Participam jogadores e curiosos de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cachoeira do Sul (RS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Itapetininga (SP) Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Santo Ângelo (RS), São José do Rio Preto (SP), São Luis (MA), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Vitória (ES) e Viçosa (MG). A idealização é da ONG Ludus Culturalis, em parceria com a editora Devir.

Entre uma disputa e outra acontecem duas video-conferências, coordenadas por Douglas Quinta Reis (editor da Devir), Maria do Carmo Zanini (escritora de livros de RPG, tradutora da Devir e Fundadora da Ludus Culturalis) e Carlos Eduardo Lourenço (gerente de eventos da Devir e fundador da Ludus Culturalis). Os temas tratam da publicação de RPGs no Brasil e a relação do jogo com a educação.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até 9 de março. Na maior parte das cidades, serão arrecadados alimentos não perecíveis. Para se inscrever, conhecer os endereços, horários e programação, visite o site do Dia D RPG.