Há dois meses, atarantado de tanto levar críticas por seus filmecos, o produtor e diretor alemão Uwe Boll convidou os seus detratores a subirem no ringue de boxe. Os autores de resenhas mais ferozes contra House of the dead e Alone in the dark, entre outras pérolas mal adaptadas dos videogames, seriam os escolhidos. Agora é anunciada a lista de pessoas que tentarão derrubar Dr. Boll.

São eles Richard Lowtax Kyanka, webmaster do Something Awful; Jeff Sneider, do Aint it Cool News; Chris Alexander, da Rue Morgue Radio de Toronto; Nelson Chance Minter, crítico freelancer; e o madrilenho Carlos Palencia Jiménez-Argüello (nome de boxeador ele já tem), webmaster do Cinecutre.

Boll pagará, nos dois últimos dias das filmages de Postal, em Vancouver, no Canadá, as passagens e a estadia aos desafiadores. No dia 23 de setembro serão quatro lutas, de dez assaltos cada, contra quatro dos críticos. As cenas serão filmadas e podem entrar em Postal - mais uma adaptação de game rodada pelo alemão. O melhor: as brigas serão transmitidas pela internet. A quinta luta acontecerá em outra data, ainda a ser definida, na Espanha.

O cassino Golden Palace, que banca o evento, já o chama de Raging Boll, em referência a Touro Indomável. Dizem que o alemão teve algumas aulas de boxe, e como nerds e críticos não são os tipos mais atléticos do mundo, a coisa pode ficar feia. Eles têm a nossa torcida, mesmo assim. A coisa toda deveria se chamar Kill Boll.