Um anúncio oficial da Microsoft Game Studios revelou que o aguardado game de ação voltado para o público adulto, Crackdown, já entrou em fábrica e em poucos dias começará a ganhar espaço nas prateleiras.

Crackdown

None

Previsto para dia 20 de fevereiro nos Estados Unidos, o jogo fará sua estréia entre o público nacional alguns dias depois, até o final do mesmo mês. Crackdown foi criado pela Realtime Worlds em conjunto com Dave Jones, um dos responsáveis pelo polêmico e bem sucedido Grand Theft Auto, o que pode explicar a semelhança entre pontos em seu estilo. Mas, enquanto em GTA seu papel é integrar gangues e máfias, desafiando a polícia, em Crackdown o jogador muda de lado e precisa retomar a ordem em Pacific City, dominada por três gangues.

As ações das milícias Volk, dos traficantes Los Muertos e da mega-corporação Shai-Gen dominam grandes porções dos cenários, e caberá à unidade de combate Agency e a você, o Agente, a coibir suas ações, munido com armas de fogo, explosivos e velozes carros.

Além da campanha para modo solitário, o jogo tridimensional trará também um modo multiplayer cooperativo, que poderá ser ativado a qualquer momento durante a campanha solitária, sem ter que parar o progresso do jogo.

No Brasil, Crackdown receberá a classificação M, que indica que o jogo é voltado apenas ao público adulto. Boatos que circulam pela Internet dão conta de que o título originará uma série, já planejada pela Realtime Worlds e que esperam ser tão grandiosa quanto Grand Theft Auto. O tempo vai dizer...