Que mané Jolie. A Eidos acaba de escolher a nova Lara Croft de carne e osso - e ela é robusta.

A modelo londrina Karima Adebibe, de vinte anos, destacou-se entre mais de mil candidatas e foi eleita para divulgar Lara Croft Tomb Raider: Legend, o sétimo jogo da franquia de aventura, que chega às lojas dia 11 de abril, para PC, Xbox e PS2, com as versões de Xbox 360 e PSP saindo no fim do ano. No cinema, Karima apareceu rapidamente em Alien vs. Predador (2004).

Ela não apenas vestirá a camisetinha cor-de-oliva em comerciais e eventos públicos, como também terá que suá-la. Segundo a Eidos, companhia que desenvolve a série, Karima ingressará em um exaustivo programa de treinamento no Leste Europeu que inclui instrução em sobrevivência, combate e tiro com arma semi-automática, além de curso em arqueologia, esportes, elocução e etiqueta.

Claro que isso tudo é balela - mesmo se ela zerar em todas as matérias o que importa é a aprovação na nota de busto.

No game, a curvilínea Lara Croft mais uma vez partirá em busca de um artefato ancestral. Mas sua busca a colocará no caminho das forças de um antigo rival, alguém que ela julgava morto. Dentre os cenários da aventura estarão as já tradicionais catacumbas, além de florestas, montanhas nevadas e ruínas diversas.

Anteriormente, a heroína já foi encarnada nas campanhas publicitárias por Lucy Clarkson, Rhona Mitra, Nell McAndrew, Vanessa Demouy, Jill de Jong e Lara Weller - além, claro, de Angelina Jolie nos cinemas.

Karima Adebibe fica no cargo por dois anos.

Conheça-a nas fotos a seguir e sinta-se à vontade para clicar e ver as imagens ainda maiores: