Um musical de Star Wars? Ok, isso parece forçar demais a vocação de George Lucas para ganhar dinheiro. Mas se uma adaptação oficial da saga estelar para os tablados não está nos planos da LucasFilm, um grupo de fãs já tornou-a realidade na internet.

Veja lá: www.infauxmedia.com

Segundo o site, já faz vinte anos que amigos de colégio se juntaram para criar curtas e gravações hilárias. Timothy Edward Smith escreveu as músicas e interpreta as vozes de Obi-Wan e C-3PO na versão animada. Hunter Nolen, responsável pelo conceito visual, serve de instrumentista e intérprete de Luke. Chuck Mabrey (Han Solo), Barbara Ingram (Princesa Léia) e Eugene Gonzalez (Darth Vader) completam o elenco principal de dubladores da representação de Uma nova esperança.

Os caras levam a sério - e são profissionais. No site, à esquerda, em The Musical, dá pra baixar as músicas em MP3 ou acompanhar as letras. As rimas dos stormtroopers, meio que louvando o Lorde Sith como um coro grego, são as melhores. O site tem também making-of e outras várias atrações. Clique em One season more, dentro da Sala de Exibição (Screening Room), para conferir em CGI as lamúrias cantadas do jovem Skywalker de peito estufado, de frente para os sóis de Tatooine. Muito bacana!

Leia mais sobre Star Wars