Depois de uma espera de quase seis meses além do tempo previsto inicialmente para o lançamento do PlayStation 3 em território europeu, os jogadores do continente se depararão com uma versão piorada do aparelho.

ps3

None

A divisão européia da Sony Computer Entertainment (SCEE) afirmou que os modelos europeus terão hardware diferente dos aparelhos lançados em novembro de 2006 no Japão e Estados Unidos, o que significa que o conjunto hardware + emulação por software, utilizado na reprodução de jogos de PlayStation 2 e PSOne no novo videogame ficará comprometido.

Para os executivos da SCEE, o PlayStation 3 foi criado para jogos que aproveitem completamente seu potencial, com alta definição gráfica e de áudio, que eram impossíveis nas versões anteriores no console, por isso a companhia terá como foco a criação de novos jogos, em vez de fazer com que os antigos rodem.

Até aí, tudo bem, mas porque distribuir uma versão diferente incapaz de rodar boa parte da base dos games lançados para as plataformas anteriores da Sony se as edições japonesas e americanas são capazes de rodar 98% de todos os jogos antigos?