A Microsoft Brasil anunciou a data de lançamento de Age of Empires III. Se o terceiro e esperado título da franquia de estratégia e construção de civilizações chega às lojas dos EUA em 18 de outubro, por aqui estará disponível a partir de 1º de novembro.

Antes disso, até o dia 31 de outubro, os entusiastas poderão participar da pré-venda e garantir uma edição especial de colecionador. Nela, além do jogo para PCs, vem um CD com as dez canções da trilha sonora oficial, mais um vídeo de demonstração, estudos conceituais e ilustrações, entre outros mimos.

No game, o cenário deixou de ser a Idade Média. Agora ele levará os jogadores ao Novo Mundo, recriando a era das grandes navegações iniciada por Cristovão Colombo no século XV. Nele, ingleses, franceses, portugueses, prussianos e outros povos europeus batalham entre si pelo controle da recém-descoberta América do Norte.

Será possível explorar, colonizar e conquistar terras inóspitas, enfrentar combates com unidades de infantaria e cavalaria, bem como disparar canhões em naus inimigas. Novas civilizações, tecnologias e detalhes de jogo - como a inclusão das capitais - foram prometidos pelo Ensemble Studios (empresa responsável pelos dois primeiros capítulos da série), que também introduzirá uma campanha para jogar sozinho com duração de três gerações.

Age of Empires III custa R$ 99 reais.

Para fazer o download do Demo, entre no site oficial: www.ageofempires3.com

Leia mais