Quando a Microsoft anunciou no começo do mês que Halo 3 sairia em 2007, alguns não acreditaram. Afinal, em meio a vazamentos de informação e outros percalços, Halo 2 demorou um ano para sair além do que estava originalmente previsto. Mas o site oficial da Bungie, produtora da franquia, traz informações animadoras. O blogueiro interno da companhia, Frankie, disse que o modo para multijogadores já está passando por testes diários do time de desenvolvimento.

Lars, um dos novos designers, está numa sessão regular de testes agora - isso acontece todo dia - e com gráficos supreendentemente bem acabados, embora tenham me dito que muitas das texturas e dos objetos são apenas decorativos e serão substituídos mais tarde. Quase me enganaram, escreveu. No mesmo post, ele disse que equipe luta para fazer de Halo 3 um jogo visualmente decente para televisões padrão, ainda que o foco de toda a produção seja mesmo as telas de alta definição.

No mencionado anúncio do início de maio, durante a E3, foi exibido um trailer que resume bem todo esse assunto. O vídeo, que mostra o herói Master Chief na planície africana tomada de estruturas metálicas e cruzadores aliens, é bem realista - e segundo a Bungie aquilo não era só um vídeo, mas cenas do próprio jogo, com renderização de alto nível. Resta saber se a data de 2007 será honrada mesmo.

Leia mais sobre Halo 3