Jogadores australianos decidiram começar uma campanha para convencer a Nintendo a criar um jogo de críquete que aproveite todos os recursos de reconhecimento de movimento do controle Wiimote, do videogame de nova geração Wii.

Wii

None

Para isso, eles criaram o site WiiWantCricket.com, que falado soa como We Want Cricket.com ou, traduzindo, Nós queremos críquete.com. Até o momento, o site apresenta apenas uma imagem prometendo uma estréia para o começo de 2007, mas um vídeo no YouTube mostra a seriedade da campanha.

A Nintendo já lançou o jogo Wii Sports, que em suas quatro modalidades aborda os esportes baseball, boliche, boxe e tênis, mas os recursos de reconhecimento de movimentos do controle Wiimote abre as portas para diversos outros games, com grande apelo para os esportistas.

Quem sabe em breve desenvolvedoras de jogos como a Electronic Arts ou a 2K Games não vejam, através da campanha, uma alternativa interessante de tema para suas linhas de títulos esportivos.

O críquete foi inspirado em um jogo rural medieval da Inglaterra chamado stoolball. Hoje, após diversas transformações, é bastante famoso, principalmente no Reino Unido, Índia e Paquistão. Aqui no Brasil, uma brincadeira de rua que se assemelha bastante ao esporte é o "taco" ou "bets".

Veja o site da campanha