Durante uma festa na Mansão Playboy, o GameTrailers entrevistou o criador de God of War, David Jaffe, sobre um possível terceiro título da série estrelada pelo grego amaldiçoado Kratos.

Jaffe já estava um pouco alto e, depois de perguntar ao sujeito de marketing da Sony se podia revelar algo, soltou que já começou em novembro a trabalhar nos designs do terceiro GoW. Isso não significa, porém, que o desenvolvimento foi autorizado. Abri meu notebook, tenho uma penca de livros abertos na minha frente, mas ninguém da Sony desceu ainda pra me dizer olha, aqui está o seu dinheiro e a sua equipe, vamos lá, disse.

Pelo jeito como Jaffe fala - e mesmo o representante da companhia, quando intervém - é apenas uma questão de tempo até que o jogo ganhe forma. O designer comenta o potencial de God of War no PS3, da burrada que fez ao tentar transpor o jogo para PSP e do potencial da comunidade online da Sony, à maneira do Xbox Live.

E discute também de sua fama de arrogante e falador. Quando alguém enfia o microfone na minha cara e pergunta o que eu penso, eu respondo. Eu sou só um designer classe B. Não sou o cara que fez Devil May Cry, eu só faço o melhor que posso, explicou. E por aí vai, com direito a agradecimentos efusivos aos fãs - até a hora em que ele desanca o cara do marketing e manda ele se entreter na famosa gruta da Mansão. Impagável.

Assista abaixo à entrevista.

O segundo jogo da franquia para PS2, God of War 2: Divine Retribution, sai em fevereiro.

Leia mais sobre God of War