O mercado de tecnologia estava aguardando ansiosamento o dia 12 de outubro. Dia das crianças? Que nada...

Lá fora, o frenesi era pela coletiva da Apple marcada para hoje em San Jose, Califórnia. Pois acabou o segredo: chegou ao mercado o iPod com vídeo! Agora, além de tocar até 15 mil músicas e armarzenar até 25 mil fotos, o ex-tocador de MP3 e agora aparelho multimídia tem capacidade para até 150 horas de vídeo.

E há outras melhorias. O novo iPod tem uma tela de 2,5 polegadas, bateria que aguenta até 20 horas e é menor que sua versão anterior. O aparelho agora vem nas cores branca e preta e continua com os mesmos espaços de armazenamento, generosos 30GB e 60GB.

Para acompanhar o novo iPod, foi lançado também o iTunes 6.0, o software/loja da Apple, que vendia músicas e agora passará a vender também episódios de séries e videoclipes. Não deve levar muito tempo para que filmes também estejam disponíveis no iTunes.

Como não adianta nada ter uma loja com vitrine vazia, já estão à venda mais de 2 mil videoclipes, os curtas-metragens da Pixar (que pertence à Apple) e episódios das séries de TV Lost, Desperate Housewives e Thats So Raven e os recém-estreados Night Stalker, The Suite Life of Zack & Cody. Cada vídeo custa 1,99 dólar.

Todo o bafafá começou na semana passada, quando Steve Jobs (CEO da Apple) incitou o público marcando a tal coletiva de hoje com a frase "Mais uma coisa...". Os primeiros rumores eram justamente pelo anúncio do iPod que finalmente tocaria vídeo. Porém, no fim da semana sites especializados passaram a dizer que ainda não seria desta vez e passaram a apostar novos modelos de PowerMac e Powerbook, os computadores da Apple e até mesmo de um console para games.

E agora, para deixar todo mundo babando, publicamos abaixo uma foto da família iPod:


iPod (o novo), iPod Nano e iPod Shuffle