Durante a BlizzCon, exposição anual de seus produtos, em Anaheim, Califórnia, a desenvolvedora de games Blizzard Entertainment anunciou que já está produzindo a primeira expansão de seu maior jogo, World of Warcraft.

Burning Crusade é o nome do desdobramento do popularíssimo RPG de multijogadores online. Nele, será possível poderá atravessar o Portal Negro e controlar a Burning Legion em sua cruzada pela destruição da vida em Azeroth. Os limites de desenvolvimento dos personagens também foi aumentado. Quem chegou ao almejado nível 60 - e pensou que estacionava no topo - agora pode brigar pelo nível 70 e conquistar novos talentos, habilidades e feitiços.

Quem optar por começar tudo do zero também ganha atrativos. Duas novas raças foram incluídas no jogo, uma para cada lado do combate, a Horda ou a Aliança. A única revelada até agora são os Elfos de Sangue, versão menos pesada que os Elfos da Noite e esteticamente mais atraentes. Rumores dão conta de que os novos elfos estão sendo criados para aumentar o apelo da Horda junto aos jogadores, já que os exércitos rivais da Aliança sempre foram os preferidos do público. A segunda raça, do lado da Aliança, ainda será anunciada.

A Blizzard aproveitou para colocar no ar o site oficial de The Burning Crusade, onde um trailer fornece detalhes do visual da expansão. Ainda não há data de lançamento certa, mas a companhia planeja lançá-lo simultaneamente no mundo todo.