As editoras Bloomsbury no Reino Unido e Scholastic nos Estados Unidos acabam de anunciar a data de lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows.

jk

None
J.K. Rowling, a autora

O sétimo, e último, livro da saga de Harry Potter estará nas livrarias no dia 21 de julho de 2007.

O lançamento, é claro, refere-se à edição em língua inglesa. Como aconteceu com os volumes anteriores, o lançamento das edições locais nos demais idiomas vai variar conforme o prazo de tradução. Também como nas edições anteriores, o lançamento acontece a partir da meia-noite, criando as tradicionais filas de crianças e adultos de pijama ansiosos por seu livro. Espera-se que a ansiedade chegue a limites ainda maiores desta vez, já que se trata do final da série.

O ano de 2007 marca os dez anos do lançamento do primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Até o momento, a série vendeu 325 milhões de unidades em todo o mundo e foi traduzida em 64 idiomas.

A Bloomsbury vai lançar duas edições em capa dura, uma infantil e outra adulta, seguindo a tradição de fazer uma capa mais "séria" para os leitores mais velhos. A edição em áudio-livro, lida mais uma vez por Stephen Fry, será lançada na mesma data. A edição britânica tem preço sugerido de 17,99 libras. A guerra de preços entre redes e livrarias virtuais, no entanto, sempre garante valores bem menores do que esse.