Se você descobre o culpado tão rápido quanto o Grissom ou já entendeu o segredo da escotilha, a NSA - National Security Agency (Agência de Segurança Nacional) dos EUA quer colocar seu cérebro à prova.

A agência governamental está anunciando seu processo de seleção nos intervalos comerciais de Lost e C.S.I., buscando especificamente quem queima neurônios desvendando os mistérios dos dois seriados.

Se você é dos que anota todas as seqüências em que aparece 4 8 15 16 23 42, poderia estar usando estas habilidades dedutivas para caçar Bin Laden. A agência busca jovens recém-formados ou empregados na indústria de alta tecnologia, com formação em ciências da computação, engenharia ou matemática.

O analista e operativo da CIA Ron Marks, em comentário ao jornal Baltimore Sun, diz que a ação da NSA é excelente, pois atinge públicos jovens, jogadores de videogame e tecnófilos, que não estavam sendo considerados antes. Assim, a agência atinge uma audiência que está interessada em solução de problemas e em pensar de uma forma diferente, diz Marks.

Segundo a NSA, o anúncio já chegou a gerar quase 4.000 interessados após sua exibição nos intervalos comerciais.