Age of Conan: Hyborian adventures, o game online de RPG em desenvolvimento pela Funcom e a ser distribuído pela Eidos, teve nova data de lançamento definida. Ficou para o dia 30 de outubro de 2007.

1

None

2

None

Baseado nos quadrinhos do herói cimério, o jogo será um MMO (Massive Multiplayer Online, ou seja, um jogo online com suporte a inúmeros jogadores), e colocará o jogador na Era Hiboriana, um período pré-Glacial descrito nos quadrinhos de Robert E. Howard no começo da década de 1930.

Trond Arne Aas, CEO da Funcom, acredita que o game trará renovação para o estilo dos MMOs, e diz que o tempo de longo desenvolvimento do game (desde 2003 nas mãos do estúdio) garantirá que este seja lançado com seu potencial amplamente explorado em termos de qualidade e base de usuários.

"Agora nós podemos incluir ainda mais força no mundo brutal de Conan e, por Crom [o Deus cimério], eu estou certo de que entregaremos um game que atrairá muitos jogadores conforme introduzirmos novos recursos ao gênero", declarou Gaute Godager, fundador da Funcom e diretor de Age of Conan.

O game será dividido em duas partes: na primeira delas, o jogador se desenvolverá em um esquema semelhante aos jogos solitários, através de um enredo fechado e, posteriormente, será lançado em um mundo cheio de perigos nos servidores da empresa.

À medida que forem evoluindo, novas aventuras e desafios aparecerão e batalhas épicas serão travadas com outros participantes em diversas regiões do continente. Nos primeiros cinco níveis do game os jogadores não possuirão uma classe específica, mas depois de evoluídos poderão competir como magos, padres, ladrões ou soldados, e após a evolução para o nível 20, uma nova linha de classes se abrirá. Porém, ninguém se tornará um Conan, garante a empresa, já que ele é único e lendário.

A Funcom já criou games como a ficção científica Anarchy online e o game The longest journey.

Confira o site de Age of Conan aqui