O cenário profissional de Rocket League está chegando nas televisões dos Estados Unidos. A NBC, uma das principais redes de comunicação do país, anunciou nesta semana uma competição do jogo com premiação de US$ 100 mil (cerca de R$ 333 mil) que será transmitido ao vivo para todos os espectadores do canal.

Em julho, os competidores poderão se classificar por meio de uma seletiva online feita pelo site FaceIt. Os melhores serão escolhidos para as finais, estas que serão transmitidas regionalmente pelos canais da companhia. As grandes finais seguem para agosto com retransmissão em todos os canais afiliados pela NBC nos demais países — além da cobertura tradicional pelo TwitchTV, YouTube e as demais plataformas que os gamers já estão acostumados.

A ação segue uma tendência dos canais de televisão nos Estados Unidos em acompanhar de perto os eSports. A ELEAGUE, em parceria com a Turner, já realizou duas temporadas profisisonais de Counter-Strike: Global Offensive e uma de Street Fighter V, abraçando em outubro também as finais globais de Injustice 2.