Já faz tanto tempo que não sai um jogo novo da série Prince of Persia que até o criador, o lendário Jordan Mechner, está com saudades.

Ele disse no Twitter que está trabalhando para trazer a franquia de volta, em resposta à dúvida da modelo Christine Teigen, que perguntou se havia algo novo da franquia.

"Chrissy, eu conheço outras pessoas que se sentem do mesmo jeito. Estamos fazendo o melhor para fazer isso acontecer", disse Mechner pela rede social.

Quem respondeu também ao comentário da modelo foi a própria Ubisoft Montréal, estúdio que detém atualmente os direitos de Prince of Persia.

"Infelizmente, a franquia Prince of Persia ainda está em pausa", e emendou com uma piada e montagem um tanto quanto aleatórias que pouco agradaram os usuários do Twitter.

O primeiro Prince of Persia saiu em 1989 e revolucionou os jogos de aventura em 2D ao usar a técnica de rotoscopia para criar um personagem com movimentos fluidos e realistas para a época. O jogo teve tiversas adaptações, uma continuação de sucesso e um episódio tridimensional de baixa qualidade antes de ser reinventada em 2003 pela Ubisoft, com auxílio de Mechner, no também clássico Sands of Time.

O sucesso foi tamanho que novas aventuras vieram, assim como um filme produzido pela Disney e estrelado por Jake Gyllenhaal. As acrobacias e duelos de Prince of Persia serviram também de base para a criação da série Assassin's Creed.