Se você lembra até hoje do clássico Resident Evil — aquele mesmo, lançado no PlayStation — talvez fique interessado em saber que ele não foi planejado como um título para o console da Sony. Em uma entrevista recente com o diretor do game, Koji Oda, o Gameinformer revelou que, na verdade, o famoso jogo era previsto para o Super Nintendo.

"Honestamente, eu sinto que entrei na indústria de games no melhor momento", inicia o representante da Capcom. "Tipicamente, os games demorariam seis meses e nunca mais de um ano para serem desenvolvidos, então eu sinto que fiz parte em vários projetos diferentes. Não é tão conhecido assim, mas antes de Resident Evil ir para o PlayStation, eu estava trabalhando nele no Super NES", complementa.

O diretor ainda completou que Resident Evil no SNES seria uma sequência espiritual de Sweet Home, lançado em 1989 para o clássico Nintendinho. O PlayStation foi escolhido porque a Capcom queria aproveitar a rápida ascenção da plataforma.

"Isso foi antes do nome Resident Evil ser atribuido a ele. O codinome para ele foi literalmente 'jogo de terror'. No SNES, estávamos trabalhando com um espaço de disco limitado, então não era algo como rodar um filme ali. Se tivéssemos completado ele no SNES, tenho certeza que seria completamente diferente. Por exemplo, ele era originalmente estipulado para não ter nada relacionado com a realidade — era mais um lugar infernal", completa.