Hideo Kojima, o cérebro por trás da série de espionagem Metal Gear Solid é um homem de visão, mas parece que nem sempre suas idéias são geniais.

Bem, ao menos é o que o site CVG mostra, ao citar uma entrevista concedida pelo designer à revista inglesa Edge. A nova idéia que estaria sendo estudada por Kojima é a criação de um jogo multiplayer online de zumbis. Até aí, ótimo, seria legal uma espécie de Resident Evil no estilo de World of Warcraft, mas não é bem assim.

"A idéia de zumbi que eu tenho é um pouco diferente. Imagine uma grande cidade onde metade de seus habitantes se transformaram em zumbis. Os usuários se inscreveriam, entrariam na cidade e seriam mordidos. Neste estágio eles se tornariam mortos-vivos e não poderiam controlar seus personagens - tudo que poderiam fazer é modificar os ângulos da câmera... Eles veriam então seus personagens atacando humanos e teriam que pagar para assistir!", revelou com entusiasmo.

Parece que Kojima estava mais era de piada, já que poucas pessoas pagariam para ver um filme de zumbi repetido milhares de vezes por personagens criados virtualmente. Mas, o designer aposta na seguinte alternativa: "A única maneira para acabar com isso seria abrir uma outra conta e caçar seus personagens e se matar. É claro, o problema é que seu segundo personagem também pode ser mordido".

Até aí o conceito parece palpável, mas a verdade é que não muitas pessoas estariam dispostas a pagar para ver seus personagens se transformarem em seres moribundos vagando por aí. Talvez a idéia esteja apenas em fase de amadurecimento, ou então Kojima estivesse escondendo o ouro, mas poucos jogadores gostarão de saber que o designer está direcionando suas forças para fora da série MGS, ainda mais trabalhando em uma idéia esdrúxula como esta...