A espera vai compensar. Dez meses depois de estrear no GameCube, Resident Evil 4 chega ao PlayStation 2 no dia 25 de outubro - e terá mais e novas atrações.

Pra começar o protagonista não será Leon, mas Ada Wong, beldade sumida desde RE2. A missão, longe da combalida Raccon City, é mesma que Leon executa no GameCube: se aventurar na procura pela filha desaparecida do presidente dos Estados Unidos. A jornada levará Ada Wong até uma esquisita vila na Europa, onde os nativos têm adotado um comportamento estranho. Por estranho, entenda tentar matar a heroína com forcados, rastelos e outros utensílios de fazenda. Segundo a revista japonesa Famitsu, um novo cenário e mais uma arma - denominada P.R.L.412, capaz de produzir altas descargas de energia - também estão no cardápio.

Trata-se de uma transformação e tanto para o novo game da cultuada franquia mata-zumbi, que antes do anúncio para PS2 era tratado como uma exclusividade da Nintendo. A empresa, entretanto, tem boas notícias a oferecer. No seu décimo aniversário, o Resident Evil original será adaptado pela Capcom para o portátil DS. Batizado BioHazard: Deadly Silence in Japan, o jogo deve chegar em 2006, para coincidir com a data comemorativa.

Leia mais sobre Resident Evil