Resident Evil Revelations vêm se destacando entre os demais jogos da franquia por conseguir combinar os elementos de horror clássicos da série com a jogabilidade dos games de terror e ação modernos. Resident Evil Revelations 2, próximo game dessa série derivada da Capcom, mantem a mesma levada, deixando claras as obras nas quais se influencia.

A demonstração exibida na Brasil Game Show 2014 mostra um trecho do início do jogo, no qual Claire Redfield e Moira Burton (filha de Barry, do primeiro Resident Evil) procuram por armas e mantimentos numa prisão abandonada dentro de uma ilha. Os corredores claustrofóbicos e escuros, que levam a salas maiores nas quais os infectados aparecem, lembram os desafios perversos de Jogos Mortais - para completar, uma pessoa misteriosa conversa com as duas por meio de uma pulseira que elas não podem retirar, passando uma sensação de que estamos sendo controlados.

Em termos de dificuldade. RE Revelations 2 é um Resident Evil à moda antiga, difícil a todo momento. A necessidade de economizar munição e suprimentos é a mesma de antigamente. Logo na primeira sequência de luta, fica claro que o número de inimigos sempre será maior do que a quantidade de balas na sua arma. Durante a demo, não faltaram momentos em que as balas acabaram e precisei dar cabo dos zumbis com a faca - e morri no processo.

Por outro lado, os inimigos não lembram em nada os modorrentos zumbis dos games clássicos. Oos infectados da prisão são maiores, mais fortes e mais rápidos do que as protagonistas. Eles correm, se esquivam, e vão exigir que você aprenda a mirar rápido para não ficar sem balas - e se as balas acabarem, boa sorte. A tensão é a mesma de antigamente, mas seus oponentes são novos, criando algo novo sem deixar de lado um ar de fidelidade. É exatamente o que Resident Evil precisava.

A demonstração também deu destaque ao revezamento entre as duas personagens, outro ponto importante do jogo. Claire é a personagem principal -é com ela que você enfrentará os infectados na maior parte do tempo. Já Moira assume uma função de suporte. A filha de Barry possui uma lanterna que serve tanto para iluminar o local, revelando itens escondidos, ou para ofuscar a visão dos inimigos. Ela não gosta de usar armas de fogo, mas porta um pé-de-cabra para se defender.

A demo também mostra que a Capcom aprendeu um bocado com a Naughty Dog quando se trata da interação entre as duas personagens. Assim como em The Last of Us, outro expoente do terror biológico, Claire e Moira conversam o tempo todo, principalmente quando a ação dá uma acalmada. É em uma dessas sequências, por exemplo, que ela diz não gostar de atirar, e sua fobia de armas é um dos elementos que será explorado no roteiro.

Resident Evil Revelations 2 será lançado em episódios, com cerca de duas horas de duração. O primeiro sai no início de 2015, nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

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