Capcom divulgou nesta quinta-feira (27) o seu relatório financeiro com relação ao ano fiscal de 2017 - que vai de abril de 2016 até março de 2017 - e detalhou as vendas dos seus principais jogos no mesmo, a começar com Resident Evil 7: biohazard.

Resident Evil 7

RE7 conseguiu 3.5 milhões de unidades vendidas entre PS4, PC e Xbox One, o que coloca o jogo um pouco abaixo das expectativas da Capcom, que eram de 4 milhões, algo que ainda pode ser alcançado nos próximos meses. Ainda na franquia de terror, o relançamento de Resident Evil 6 para a geração atual de consoles alcançou 1 milhão de cópias vendidas.

Outro jogo que também vendeu bem mas que não alcançou as expectativas da Capcom foi Monster Hunter XX, que teve 1.7 milhão de unidades vendidas, ficando 300 mil abaixo do alvo da empresa. O título que realmente ficou muito pra baixo foi Dead Rising 4, que ficou abaixo de 1 milhão de cópias vendidas, passando longe da meta de dois milhões.

42 fotos

1 de 42
+37 fotos
✖︎

Em Resident Evil 7, o protagonista Ethan viaja até uma mansão supostamene abandonada em Dulvey, Louisiana, em busca da esposa, desaparecida há três anos, mas é capturado por uma família ensandecida. Com perspectiva em primeira pessoa, o jogador precisa escapar dos horrores do local, com o auxílio de armas de fogo.

Resident Evil 7: biohazard chegou ao PlayStation 4Xbox One e PC em 24 de janeiro, com uma demonstração gratuita também disponível nas três plataformas. No console da Sony, é possível jogar a campanha inteira com realidade virtual.