A Netflix divulgou, na quinta-feira (10), a cena de abertura da série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto. Sem foco nos personagens principais — Leon e Claire —, essa sequência de introdução mostra o exército americano sendo atacado em uma região fictícia chamada República do Penamstam.

Embora a cena não diga muito sobre o enredo do seriado, sabemos que No Escuro Absoluto trará alguma conspiração envolvendo membros importantes do governo estadunidense. Leon, inclusive, parece não estar tão disposto a acreditar que trabalha com possíveis corruptos, conforme demonstrado nos primeiros trailers. Provavelmente, Claire fará ele enxergar a verdade.

Confira a sinopse de Resident Evil: No Escuro Absoluto abaixo:

"Em 2006, foram encontrados rastros de um acesso inapropriado aos arquivos secretos Presidenciais na rede da Casa Branca. O agente federal norte-americano Leon S. Kennedy está no grupo convidado pela Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam de repente, o time da SWAT é forçado a abater uma horda de zumbis misteriosos. Enquanto isso, a integrante da equipe TerraSave, Claire Redfield, encontra um desenho misterioso feito por uma jovem em um país que ela visita para providenciar apoio aos refugiados. Assombrada pelo desenho, que parece ser de uma vítima de uma infecção viral, Claire começa sua própria investigação."

Resident Evil: No Escuro Absoluto chega à Netflix em oito de julho. Para mais sobre a franquia, confira o review do The Enemy sobre Resident Evil Village, em que o avaliamos como uma evolução do antecessor, o aclamado Resident Evil 7.