Mark Rein, vice-presidente da Epic Games (desenvolvedora de Gears of War), afastou as possibilidades de que seu estúdio crie um título exclusivo para o PlayStation 3 algum dia, embora ache que a plataforma será de enorme sucesso.

Conversando com o site GamesIndustry, Rein declarou que o período de grandes jogos exclusivos acabou e que começar um novo título apenas para o PlayStation 3 levaria anos.

"Faremos jogos para o PS3 - Unreal Tournament - mas acho que a oportunidade de fazer um exclusivo passou. Eu não vejo a Sony nos oferecendo um grande acordo para criar um jogo destruidor de PlayStation 3, porque na hora que tivermos acabados, haverá centenas de jogos sensacionais para a plataforma", explicou o executivo, exemplificando com seqüências de jogos como Gran Turismo e Killzone.

Gears of War, exclusivo para o Xbox 360, se tornou o título que vendeu mais rápido para o novo console da Microsoft, e desde seu lançamento, em novembro de 2006, já vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Mesmo negando a possibilidade de um exclusivo de PS3, Rein não afasta a hipótese de que a Epic desenvolva um título exclusivo para uma plataforma de próxima geração da Sony, coisa que não deve acontecer tão cedo...