Um dos títulos mais aguardados do ano, Red Dead Redemption 2 poderá ter um modo multiplayer no estilo de um Battle Royale, indicam supostas notas de desenvolvimento do game recebidas pelo Trusted Review.

Segundo a publicação, os documentos foram recebidos no ano passado, mas só agora teriam sido corroborados como verídicos por imagens de divulgação e outros materiais promocionais divulgados pela Rockstar.

Os documentos dariam conta de ao menos três modos de jogo online: Battle Royale, que sugere algo nos moldes de PlayerUnknown’s Battlegrounds ou Fortnite; "Revive and Survive", que coloca dois times em uma disputa em que jogadores podem ser eliminados e revividos; e "Money Grab", que também colocará dois times para buscar sacolas de dinheiro em uma posição central de um mapa.

Divulgação/Rockstar

Ainda de acordo com o site, o jogo terá uma experiência online similar a de GTA Online, mas com um mundo aberto de maior "profundidade" que o título anterior da Rockstar.

Entre as características desse mundo aberto estarão moradias que poderão ser compradas e mantidas por jogadores, NPCs e lojas que venderão itens e equipamentos e eventos espontâneos para a comunidade.

Entre as ações que jogadores poderão performar no modo online estão pesca, mineração, desafios com armas, cuidar de animais, minigames de cartas e outros elementos sociais. Um sistema de criação de itens usando ervas também estará presente.

Algumas locações também foram descritas pelo documentos recebidos: Armadillo e Ridgewood, cidades povoadas por NPCs de todos os tipos – de armeiros a coveiros. Haverá também zonas pobres nas cidades onde jogadores podem encontrar itens com preços com desconto.

Para deslocamento, jogadores terão a oportunidade de usar carroças, cavalos, carrinhos de minas e trens – que também terão NPCs próprios em seu interior.

Sobre a jogabilidade, a publicação indica ainda que o jogo poderá ser experimentado em primeira pessoa, tanto em sua campanha como modo online. O recurso Dead Eye também estará de volta. O sistema de "procurado" conhecido de Grand Theft Auto também estará no game, tornando jogadores que cometerem crimes procurados pelas autoridades.

Read Dead Redemption 2 será lançado no dia 26 de outubro para o PlayStation 4 e Xbox One.