Que fãs da série ficariam chateados com o anúncio de que Red Dead Redemption 2 seria adiado, todos esperavam, mas aparentemente o mercado também não gostou muito da notícia. Isso porque no pró-pregão desta segunda-feira (22), as ações da Take-Two, distribuidora da franquia, sofreram uma queda considerável após o anúncio.

Após fechar o pregão desta segunda em alta, com um valor de US$ 69,04 por ação, os papéis da empresa se desvalorizaram rapidamente no pós-pregão, seguindo o anúncio do adiamento do título. No período, as ações da companhia cairam 9%, atingindo o valor de US$ 61,83.

A Rockstar, desenvolvedora do game, se desculpou pelo atraso afirmando que “um tempo extra” é necessário para que a empresa possa “entregar a melhor experiência possível” para fãs da série. O game estava originalmente agendado para sair no fim deste, mas foi adiado para o segundo trimestre de 2018. Para compensar a chateação, uma série de imagens do game foram divulgadas.

Red Dead Redemption 2 será um "conto épico sobre a vida na imperdoável América". A descrição também diz que o "vasto e atmosférico mundo proverá a fundação de uma nova experiência multiplayer online." Seu lançamento está marcado para o PlayStation 4 Xbox One.

O primeiro Red Dead Redemption foi lançado em 2010 no PlayStation 3 e no Xbox 360, e, em 2016, passou a funcionar no Xbox One por meio do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. É um jogo de faroeste, ação e tiro em terceira pessoa que se passa em 1911 e coloca o jogador no controle de John Marston, um ex-ladrão cuja esposa e filho são feitos reféns pelo governo. Para salvá-los, Marston precisa trabalhar como pistoleiro e capturar seus ex-companheiros de gangue.