A organização da Santos Dexterity declarou, nessa segunda-feira (5), que está desligando o capitão Tassus "Reduct" Scarinci da equipe de Rainbow Six: Siege no PlayStation 4. A decisão foi tomada depois que um caso repercutiu pela comunidade em que o ex-integrante aparece em uma transmissão ao vivo falando para uma jogadora ir "lavar louça" e lançando xingamentos para a garota.

"[O jogador] foi desligado de nossa organização por atitude desrespeitosa, que não só viola o código de conduta previsto em nosso contrato, mas também age completamente fora do que pregamos como correto no cenário competitivo", explicou a equipe em sua postagem oficial no Facebook.

"Pedimos nossas mais sinceras desculpas a toda a comunidade e em especial pela Anna Bilking", declara a organização. "Não compactuamos com as opiniões do jogador e tampouco concordamos com tudo que foi explanado pelo mesmo. E repudiamos a atitude do mesmo", completa.

A denúncia foi feita pela jogadora Daiane "BadRomance" Rojahn, que postou um vídeo em seu Facebook sobre o momento da agressão verbal. Você confere logo acima.

"O que o Reduct, capitão da line de Rainbow Six da Dex no PS4 fala nesse trecho da live de ontem do Lukid é uma tremenda falta de respeito com a comunidade do Rainbow Six", explica. "Não só com as mulheres, mas sim com todos. Começou uma batalha e é assim que se inicia uma guerra!", finaliza.