
Rainbow Six Siege terá sistema de “pick e ban” para torneios
Nova regra deve ser implementada ainda em 2018
A Ubisoft anunciou nesta terça (8) que, em breve, Rainbow Six Siege implementará um sistema de “pick e ban” - também chamado de "escolher e banir" - de operadores para torneios e partidas personalizadas.
O novo modelo já havia sido mencionado durante o torneio Six Invitational, mas agora a publisher deu mais detalhes sobre o sistema via seu blog oficial.
Por meio da nova regra, as equipes poderão banir 4 operadores, a partir da seguinte ordem:
- Equipe de defensores: banir atacante 1
- Equipe de atacantes: banir atacante 2
- Equipe de atacantes: banir defensor 1
- Equipe de defensores: banir defensor 2
“A ordem dos banimentos é estabelecida dessa forma para evitar que a equipe que vai jogar de certo lado primeiro bloqueie um par de agentes críticos para tal lado”, explica a Ubisoft. “Por exemplo, a equipe que começar como atacante sempre vai ter o banimento do segundo atacante, assim como os defensores sempre vão poder banir o segundo agente de defesa.”
Outra mudança crucial envolve a Fase de Revelação. Após a seleção de personagens, a formação das duas equipes é revelada publicamente. É possível, porém, trocar secretamente um dos operadores sem conhecimento do time rival - a chamada Sexta Escolha.
“Pensamento rápido e boa tomada de decisão são cruciais na Sexta Escolha, pois os jogadores vão procurar enganar os oponentes e ao mesmo tempo tentar entender o jogo deles. Blefe, diversidade e capacidade de adaptação são muito importantes nesse processo.”
O formato das partidas também mudam, deixando de ser intercalados entre ataque e defesa em favor de um estilo semelhante ao de Counter-Strike, com cinco rodadas seguidas em cada modo. A primeira equipe a vencer 6 rounds é considerada a vencedora.
Este novo sistema será implementado durante a segunda temporada do Ano 3 de Rainbow Six: Siege, e a oitava temporada do Pro League, que começa oficialmente no segundo semestre.