P7, o novo projeto da Remedy Entertainment (o estúdio de Quantum BreakAlan Wake e os dois primeiros Max Payne) pode ter elementos online duradouros como Destiny. Ao menos é o que sugere uma vaga de emprego publicada pela produtora finlandesa.

A vaga chega a mencionar personagens do jogo da Bungie em seu texto de descrição. "Você já desenvolveu o próximo Battle Royale? Está entre os primeiros a encontrar Xûr?", questiona o texto, mencionando o vendedor que muda de local semanalmente em Destiny e traz ofertas de armas poderosas.

A descrição do trabalho também mostra que o estúdio não está procurando por novatos. É necessário ter trabalhado como um designer de sistemas de mundo em pelo menos um jogo AAA que foi lançado, e deve ter experiência em sistemas de gameplay em mundo aberto, com "paixão por multiplayer online".

Pelo que indica esta vaga de emprego, P7 promete ser uma grande mudança para a Remedy, que estava voltada para jogos single-player cinematográficos desde o início dos anos 2000.

Para o novo game, a Remedy usará seu motor proprietário Northlight, também empregado em Quantum Break. A 505 Games, de Payday 2, vai financiar o projeto.

Apesar de não haver anúncio oficial, espera-se que o jogo seja lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4. No início do ano, a Remedy anunciou que está desenvolvendo jogos para o aparelho da Sony, marcando o fim de mais de uma década de exclusividade com a Microsoft nos consoles.