A Konami revelou que o Pro Evolution Soccer 2016 terá estádios brasileiros. Arenas como o Itaquerão (Corinthians), Mineirão (Cruzeiro), Morumbi (São Paulo) e Vila Belmiro (Santos) estarão presentes no game. O Beira-Rio, do Internacional, também pode ser incluso.

A informação vai de encontro com a revelação de que o principal concorrente, FIFA 16, não terá estádios brasileiros - leia mais.

Agora, assim como na série FIFA, será possível escolher a comemoração no momento dos gols. Os usuários de PlayStation 3 e PlayStation 4 poderão transferir imagens para o game, aumentando assim as possibilidades de edição dos times. Sem especificar muito, a Konami prometeu um modo Master League remodelado, com mais opções e profundidade de gerenciamento.

6 fotos

1 de 6
+1 foto
✖︎

Quem fizer a pré-venda do game poderá utilizar Neymar no modo myClub, no qual você pode montar uma equipe e disputar partidas online à semelhança do modo Ultimate Team de FIFA. Em 2012 e 2013, Neymar, ainda no Santos, estampou a capa das edições de PES vendidas no Brasil - em ambos os games, ele estava ao lado do português Cristiano Ronaldo.

Desde 2014, a série é desenvolvida em cima da Fox Engine, o motor desenvolvido pela Kojima Productions, do produtor Hideo Kojima, que também está sendo usado em  Metal Gear Solid V: The Phantom Pain , o novo jogo da franquia Metal Gear Solid.