Kim Swift, cocriadora de Portal na Valve, se juntou ao Motive Studios, estúdio da Electronic Arts comandado por Jade Raymond, a cocriadora de Assassin's Creed.

None

O anúncio foi feito pela própria Raymond em uma publicação no blog oficial do estúdio. Por lá, ela também informou que o Motive passou boa parte de 2016 trabalhando em uma nova franquia e em seu game de Star Wars"Não poderia estar mais empolgada para dar boas-vindas a uma estrela como Kim, que também tem entusiasmo em criar jogos excepcionais", escreveu.

Swift iniciou seu trabalho na Valve após ser contratada pessoalmente por Gabe Newell, impressionado por seu trabalho em Narbacular Drop, um projeto universitário de game com as mesmas mecânicas de Portal. Ela também ajudou a desenvolver Left 4 Dead Left 4 Dead 2.

Em 2009, ela deixou a Valve para criar o estúdio Airtight Games, que criou Quantum Conundrum em parceria com a Square Enix. Em 2014, ela entrou para a Amazon, trabalhando na chefia dos projetos de games da empresa.

A produção do game de Star Wars da Motive começou em junho do ano passado. À época, o estúdio contava com 65 profissionais, que, além de seus próprios projetos, também auxiliou Amy Hennig (Uncharted) com seu jogo de ação em terceira pessoa, produzido pela Visceral Games.

A EA desenvolve quatro projetos relacionados à saga criada por George Lucas: além dos Star Wars produzidos por Raymond e por Hennig, há um jogo de ação em terceira pessoa nas mãos da Respawn (Titanfall), sob o comando de Stig Asmussen, diretor de God of War III. Já a DICE desenvolve a continuação de Star Wars: Battlefront, lançado em 2015.