Pokkén Tournament, o jogo de luta da franquia Pokémon, está 30% pronto, de acordo com o produtor Masaaki Hoshino. O desenvolvedor, que também trabalhou em Soul Calibur, revelou a informação em entrevista a revista Famitsu (via Siliconera).

Na entrevista, Katsuhiro Harada, chefe de produção de Tekken e um dos desenvolvedores do novo game, revelou que uma demo deve sair em 2015. "Tiraremos o resto do ano para trabalhar em Pokkén Tournament", completou o desenvolvedor.

Ambos os desenvolvedores também confirmaram a presença das megaevoluções no game, como indica o fim do primeiro trailer do jogo. Reveja abaixo:

Perguntado sobre quantos pokémons devem entrar no elenco de Pokkén, Harada fez mistério. "Queriamos colocar todos, mas aí o jogo não ficaria pronto no prazo que determinamos (risos). A lista será um pouco mais limitada."

A produção está a cargo da Nintendo e da Bandai Namco, que também trabalham juntas no inédito Super Smash Bros. de Wii U e 3DS. Pokkén terá o estilo tradicional de lutas em arenas 3D e estará disponível para arcades - nada foi dito sobre consoles. Ainda não há confirmação do lançamento para o Ocidente.

No Japão, Pokkén Tournament chega em 2015.

Leia mais sobre Pokémon