Pokémon Company está mantendo os detalhes sobre o primeiro jogo de Pokémon para o Nintendo Switch guardados a sete chaves. Depois do anúncio na E3, poucas informações foram divulgadas. Agora, Tsunekazu Ishihara, CEO da empresa, deu uma entrevista para o Bloomberg onde comentou sobre o projeto, mas mantendo ainda o sigilo.

Em primeiro lugar, Ishihara falou que o novo console da Nintendo vai permitir que os desenvolvedores mostrem mais do universo. "Com o Switch, nós vemos uma chance de criar um Pokémon mais profundo e com um nível de expressão mais alto. Como resultado, [o Switch] é uma plataforma extremamente importante," afirmou o chefão da franquia.

Essa expressão maior, sugere Ishihara, virá através da apresentação visual e sonora do jogo. "No momento, estamos usando telas de 7 a 8 polegadas, mas numa tela de televisão com alta-definição, você pode expressar um novo mundo totalmente diferente com gráficos e som," ele disse.

Em termos de mecânicas, Ishihara explicou que algumas coisas não mudam em relação ao 3DS, mas o Switch oferece novos desafios para a empresa. "Diferente de smartphones, o Switch não é um aparelho que supõe que existe uma conectividade constante com a rede. Então da nossa perspectiva, não é muito diferente do DS ou 3DS em termos de conectividade." O que muda, entretanto, é a possibilidade de mais de uma pessoa querer jogar.

"Até agora, [nossos] jogos foram feitos como que para uma pessoa, mas agora você pode ir pra casa e jogar com todo mudo - então como lidamos com esses temas, e como fazemos para ter certeza que não é complicado?" Pelo que Ishihara fala, parece que Pokémon para o Switch pode ter algum tipo de multiplayer cooperativo ou competitivo local, algo que diversos jogos do Switch têm oferecido.

Por fim, ele falou que não sabe se a Pokémon Company vai lançar acessórios para o Switch, mas eles estão pensando nessa possibilidade.