Jogadores de Pokémon GO devem ter notado algumas mudanças no mapa do aplicativo: em atualizações recentes, a Niantic alterou seu sistema de localização do Google Maps para o OpenStreetMap, que conta com a ajuda de usuários para identificar caminhos e pontos importantes geograficamente.

Ao que parece, o mapa anterior está sendo substituído gradualmente, com alguns usuários tendo notado a mudança desde a semana passada; algumas cidades da Ásia, os Estados Unidos e a América do Sul são os lugares que devem receber mais benefícios com a alteração dos mapeamentos no jogo, pois por consistir de uma plataforma em que usuários podem atualizá-la, mais detalhes sobre as regiões serão adicionados.

O único problema da 'nova tecnologia', é que por se tratar de um mapa colaborativo, é preciso considerar a possibilidade de falsas localizações e até mesmo a ausencia de locais no novo mapa. Até o momento não há nenhuma critica negativa referente à localização de certos Pokémon; o que está realmente preocupando os usuários é que a ausência de certos locais transformou áreas ativas de Pokémon GO em espaços vazios.