Depois do exclusivo evento Japan's Pikachu Outbreak de Pokémon GO que ocorreu entre os dias 9 e 14 de agosto no Japão, mais um Pokémon shiny foi encontrado: Pikachu em sua versão especial.

O que surpreendeu os jogadores não foi a existência do monstrinho no evento, mas sim a possibilidade de encontrá-lo em outros lugares: jogadores de outros países expandiram suas coleções conseguindo capturar o novo Pikachu. Até agora usuários do Canadá e de alguns lugares da Europa já compartilharam em suas redes sociais a nova conquista.

Pikachu possui, em sua forma shiny, uma pequena mudança em sua coloração, deixando-a escura. Ele também recebe uma estrela em seu 'fundo' e uma simbologia diferente na descrição. Confira:

rayprezmon, Canadá
@OscarLagrosen, Suécia
@OscarLagrosen, Suécia
@OscarLagrosen, Suécia

O que há de diferente?

Pokemóns shiny possuem diferenças em suas cores — podem ter mudanças sutis, desde pequenas trocas de cores e tons ou mudar de cor completamente — e consequentemente nas cores de suas evoluções. São considerados extremamente raros e, dentro de Pokémon GO, apenas Pikachu e Magikarp foram descobertos até o momento.