Ingress, o primeiro título de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic antes de Pokémon GO, ganhará um reboot a partir de 2018. Chamado de Ingress Prime, ele trará grandes novidades ao game e inclusive uma nova história.

Veja o trailer oficial do jogo logo acima, em inglês. A nova versão irá reiniciar o confronto do mundo, embora os jogadores antigos poderão manter o progresso conquistado anteriormente. Outras novidades não foram detalhadas ainda, mas prometem uma imersão envolvendo smarpthones, câmeras e o mundo sci-fi de Ingress.

"Quando Ingress foi lançado cinco anos atrás, nós ajudamos a criar um novo gênero de jogos que buscam a exploração, descoberta, amizade e exercício", comentou o CEO da Niantic, John Hanke, em comunicado para a imprensa. "Com Ingress Prime, nós vamos inaugurar um novo capítulo no game para nossos fãs apaixonados que estiveram conosco desde o início assim como uma próxima evolução da experiência para aqueles que são novos em Ingress", completa.

Os interessados podem se cadastrar por meio do site oficial e receber mais informações sobre o título e, quem sabe, participar das futuras versões de testes. Ele será disponível tanto para iOS quanto para o Android.