Ubisoft anunciou nesta terça-feira (5) que pretende abrir dois novos estúdios no Canadá, totalizando a criação de 1000 novos empregos no país. Ambos serão inaugurados na região do Quebec. O primeiro, Ubisoft Sanguenay, vai abrir no dia 31 de janeiro de 2018.

As novidades foram anunciadas em uma conferência de imprensa apresentada pelo CEO da empresa, Yves Guillemot. O objetivo da Ubisoft é que o estúdio de Sanguenay, que será dedicado a desenvolver tecnologias online que poderão ser usadas em novos games conectados e será comandado por Jimmy Boulianne (foto acima), crie 125 novos empregos dentro dos próximos 5 anos.

O segundo estúdio será aberto até 2027, e faz parte de um plano de expansão para a Ubisoft em Quebec, onde ela opera há 20 anos. A empresa anunciou nesta terça que planeja investir US$ 780 milhões e criar 1000 empregos na região durante os próximos 10 anos.

A Ubisoft está passando por uma longa e árdua batalha por independência diante de uma possível aquisição hostil por parte da Vivendi, antiga dona da Activision e GVT. O governo canadense é um dos possíveis aliados da empresa na briga contra a possível aquisição.