Um dos grandes casos de sucesso do ano passado, Fortnite pode estar ameaçando o futuro de outro dos jogos da desenvolvedora Epic: Paragon.
Em uma postagem no Reddit, Edgar Diaz, coordenador de comunidade do MOBA, indicou que as atualizações ao game realmente estão mais lentas por conta da decisão da Epic de deslocar desenvolvedores de Paragon para Fortnite.
A postagem foi motivada por uma série de reclamações de jogadores de Paragon sobre o relativo abandono do game após o sucesso do modo Battle Royale de Fortnite, que já chegou aos 40 milhões de jogadores.
Segundo Diaz, Fortnite cresceu muito além do que qualquer outra coisa que a Epic já fez, o que tem feito o estúdio questionar "se tem um bom caminho para fazer Paragon crescer e prosperar".
"O principal desafio é que, dos novos jogadores que experimentam Paragon, apenas uma pequena quantidade continua a jogar regularmente após um mês. Embora o Paragon tenha evoluído, nenhuma iteração alcançou essa combinação mágica de ingredientes que fazem um jogo sustentável", escreveu o desenvolvedor no fórum.
Apesar das dúvidas quando ao game, Diaz reforçou que o jogo não está morto e que o trabalho nele continua – nas próximas semanas, a Epic deverá avaliar novos esforços para fazer o jogo continuar crescendo, apesar do ritmo das atualizações continuar devagar.