Enquanto a Microsoft deixou de fabricar o Kinect, a rival Sony aumentou a produção dos controles de movimento PlayStation Move em preparação para sua aposta na plataforma PlayStation VR.

A indicação foi dada por Stuart Whyte, diretor de desenvolvimento de produtos em realidade virtual da Sony London, em uma fala durante a conferência Develop:VR.

"Atualmente, dois terços dos jogos lançados até agora no PlayStation VR são compatíveis com o Move ou requerem o Move", afirmou Whyte (via Games Industry). "À medida que vemos mais títulos da Oculus e Vive para o PSVR, esperamos que esse número aumente. A Sony está aumentando a capacidade de produção Mover para [atender] a isso".

Lançado em 2010, o PlayStation Move foi uma espécie de resposta aos controles de movimento do Nintendo Wii, mas nunca atingiu o sucesso dos dispositivos da Big N.

Com a expectativa da empresa da chegada de mais jogos em realidade virtual para o PlayStation 4, no entanto, a companhia já parece pronta para fornecer os Moves aos jogadores que querem adotar a tecnologia.

Desde seu lançamento, em outubro de 2016, o PSVR já contabiliza mais de 140 títulos.

"Estamos atualmente em cinco jogos vendidos por headset, então estamos vendo uma taxa de ligação muito forte do nosso primeiro ano. Muitos desses jogos até agora são experiências menores, são experiências que nós, como desenvolvedores, utilizamos para conhecer a plataforma”, indicou Whyte.Acredito que para a realidade virtual chegar ao próximo nível, precisamos de experiências do VR AAA maiores e construídas a partir do início”.