Pixabay
Parceria entre Sony e Microsoft não teve envolvimento de PlayStation, diz site
Reportagem da Bloomberg indica que equipe de PlayStation não se envolveu com negociações do acordo
Na última semana o mundo dos games foi pego de surpresa pelo anúncio entre Microsoft e Sony de uma nova "parceria estratégica" para o compartilhamento de informações e tecnologia entre as companhias.
No entanto, reportagem do site Bloomberg indica que a equipe específica de PlayStation não esteve envolvida nas negociações e ficou sabendo de tudo praticamente junto com o anúncio oficial.
As negociações teriam começado em 2018 e foram conduzidas diretamente pelos diretores de alto escalão da Sony, em Tóquio, indicam fontes da Bloomberg.
Além disso, gerentes de equipes internas teriam também acalmado alguns funcionários, explicando que isso não afetaria os planos da Sony para o console de próxima geração que a empresa está desenvolvendo.
Juntas pelo futuro
O acordo estabelece que as duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de soluções de nuvem através da Azure, plataforma de nuvem da Microsoft.
A parceria também inclui o uso de soluções em data centers Azure pela Sony para seus serviços de games e streaming, além da exploração da incorporação das ferramentas avançadas de AI da Microsoft nos produtos da Sony – para fornecer experiências "altamente intuitivas e fáceis de usar".
"O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar", afirmou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.
"Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo".
"Empolgado com as oportunidades à frente com a Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas em jogos e encantar os jogadores ao redor do mundo", escreveu Phil Spencer, líder da divisão Xbox, em uma mensagem postada no Twitter.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, também comentou a parceria, afirmando que a parceria constroi em cima da "história de inovação" da Sony. "Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes", ressaltou.
A parceria inclui ainda uma colaboração na área de semicondutores e inteligência artificial, integrando a tecnologia de ponta da Sony em sensores de imagem com a expertise da Microsoft em AI. Mais informações sobre o acordo serão compartilhadas no futuro.