Assassin's Creed Origins recebeu nesta última quarta-feira (21) o modo Discovery Tour, espécie de 'museu virtual' que permite explorar livremente o Egito antigo no game e aprender mais sobre a cultura da época.

Porém, muitas pessoas notaram que as estátuas do jogo representando pessoas nuas foram censuradas. Conchas aparecem cobrindo genitálias de homens e mulheres e também de seios de estátuas femininas.

"Trabalhamos junto com educadores e instituições acadêmicas para criar este conteúdo de forma adequada para todo tipo de audiência, incluindo jovens estudantes, levando em contato sensibilidades culturais que podem variar de um país para o outro", disse um representante da Ubisoft ao site Kotaku quando questionado sobre a censura aos elementos de nudez.

O Discovery Tour já está disponível gratuitamente no PlayStation 4, Xbox One e PC. Além disso, ele também é vendido separadamente, pelo preço de 20 dólares.

O objetivo do Discovery Tour é permitir que jogadores andem pelo mundo aberto sem se preocupar com combate ou narrativa, podendo participar de tours guiados e aprender mais sobre o Egito antigo.