Jogadores ansiosos por Red Dead Redemption II, é melhor prepararem suas carteiras.

A Take-Two confirmou durante uma reunião com investidores que adotará o modelo de jogos como serviço em todos os seus futuros games, o que significa que elementos de microtransações – para “pagamentos recorrentes de consumidores – estarão presentes nos próximos títulos da empresa.

A afirmação é do próprio CEO da empresa, Strauss Zelnick, que justificou a estratégia com o caso de sucesso de Grand Theft Auto V – que vendeu mais de 85 milhões de unidades globalmente.

"Pretendemos ter opções de consumo recorrente para cada título que faremos nesta empresa. Pode não ser sempre um modelo on-line. Provavelmente nem sempre será um modelo de moeda virtual, mas haverá alguma capacidade de se envolver de forma contínua com nossos títulos após o lançamento”, comentou o executivo (via PC Games N).

Entre estes jogos estará o antecipado Red Dead Redemption II, que terá um “componente online”, de acordo com Zelnick.

Consumo recorrente representou 42% de nossas receitas líquidas no trimestre. Isso foi transformador para nós, e a única razão pela qual é transformador para nós é porque é transformador para nossos consumidores”, explicou Zelnick. “O negócio que era uma  grande oportunidade de se envolver por dezenas de horas, ou talvez 100 horas, tornou-se um engajamento contínuo, dia a dia, semana após semana”.