Matt Bevin, governador do estado de Kentucky do partido republicano, atribuiu aos videogames o tiroteio que deixou 17 mortos em uma escola de Parkland, na Flórida, na última quarta-feira (17).

Em uma entrevista ao programa WHAS, Bevin afirmou que a "cultura de morte" que é "celebrada" em videogames, programas de TV e músicas que seria a responsável por influenciar jovens negativamente, desensibilizado-os ao valor da vida humana.

"[Há jogos que] celebram o abate de pessoas. Existem jogos que literalmente replicam e dão às pessoas a habilidade de marcar pontos por fazerem o mesmo que esses alunos estão fazendo dentro das escolas, onde você obtém pontos extras para acabar com alguém que está deitado lá e implorando por sua vida", disse.

Apesar de não pedir pelo banimento de jogos violentos, o governador novamente questionou sua existência – de forma semelhante quando já havia feito em janeiro, após um tiroteio no próprio Kentucky, na Marshall County High School. Na ocasião, Bevin classificou jogos violentos como um "problema cultural".