Muitos desenvolvedores ainda vêem 60 quadros por segundo como uma opção, mas esse não é o caso da Slightly Mad, estúdio por trás do simulador Project Cars 2.

Em entrevista ao Gamespot, o chefe de operações Rod Chong conta. "Você sempre está testando os limites com novos métodos de renderização e áreas da engine de físicas, que pesam mais no processador. Se a performance começa a cair ou a taxa de quadros não é mantida, pode ser desafiador. Nosso mínimo é 60 frames por segundo. Tem que ser 60FPS ou a morte. A sensação do carro não aparece abaixo disso, ou você começa a passar mal se a taxa de quadros é baixa em realidade virtual. Nós acertamos a otimização muito bem, mas certamente há alguns momentos em que foi complicado."

Por fim, Chong lembra que o estúdio sempre deixou claro que não mediria esforços para conseguir a melhor qualidade gráfica possível. "Sério, há razões para o nome do estúdio ser Slightly Mad [levemente insano, em inglês]", brinca.

Project CARS 2 será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 22 de setembro. As versões de console terão melhorias gráficas no Xbox One X e PS4 Pro, com o videogame da Microsoft levando a melhor em termos de desempenho - saiba mais.