Reprodução/EA
Futebol americano universitário volta aos games após 10 anos
EA Sports College Football 25 ganhou primeiro teaser e será revelado totalmente em maio
Desde o NCAA 14, o futebol americano universitário não recebeu um jogo oficial da EA, mas isso está prestes a mudar: a desenvolvedora revelou o primeiro teaser de EA Sports College Football 25, que marca o retorno do esporte ao mundo dos games.
Para quem não conhece o ecossistema esportivo estadunidense, um jogo universitário pode não ter grande apelo, mas a verdade é que jogos entre faculdades movimentam legiões que chegam a superar as torcidas dos times profissionais. Naturalmente, fãs esperam por um novo NCAA há bastante tempo.
Mas trazer a franquia de volta não é tão simples assim: as regras do esporte universitário proíbem que jogadores recebam dinheiro pelo seu direito de imagem, portanto, a EA optava por usar nomes genéricos nos atletas — mas eles ainda tinham rosto, número de camisa e atributos bem similares à vida real.
A similaridade dos jogadores com suas versões virtuais gerou um grande processo, movido por jogadores, nas costas da EA e da NCAA — entidade responsável pelo esporte universitário americano. Derrotada no processo, a NCAA optou por retirar os licenciamentos de times e outras marcas que apareciam no jogo da EA, que se viu forçada a encerrar a série.
LEIA MAIS
- Jogo de Star Wars estrelado por mandaloriano está em produção, diz site
- Alan Wake 2 chega a 1,3 milhão de vendas
- Helldivers 2: Diretor está "com medo do próximo fim de semana"
Nos últimos anos, as regras sobre o uso de imagem dos atletas universitários ficaram menos rígidas, permitindo a volta triunfal dos games, conforme anunciado em 2021. Dessa vez, os jogadores poderão escolher colocar seu rosto no jogo, e receberão dinheiro por isso.
Ainda sem data de lançamento, EA Sports College Football 25 está previsto para o terceiro trimestre de 2024, e terá uma revelação completa em maio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.