O jogo de Star Wars desenvolvido pela Visceral Gamesque fechou as portas no dia 17 de outubro, não foi cancelado por conta de seu foco no singleplayer.

A afirmação é de Andrew Wilson, diretor executivo da Electronic Arts, que falou sobre o caso durante uma reunião com investidores da companhia (via Eurogamer).

Segundo o executivo, a decisão de cancelar o título não tinha relação com o desejo da publisher de mudar seu foco de um game singleplayer para um multiplayer como serviço, mas sim por conta do jogo não proporcionar a experiência desejada para usuários.

A fala de Wilson vai de encontro à longa reportagem publicada na semana passada pelo Kotaku, que explorou o caos no desenvolvimento do título dentro da Visceral – que estava elevando demais os custos de sustentação do estúdio pela EA.

Ainda segundo a publicação, o título seria como um "filme de assalto no espaço" e uma "mistura de Star Wars com Onze Homens e Um Segredo".

O jogo Star Wars de ação e aventura será agora desenvolvido por outros estúdios da EA, que usarão alguns elementos já criados pela Visceral.