Chrono Break, título daria sequência a Chrono Trigger e Chrono Cross como o terceiro game da franquia, nunca saiu oficialmente do papel, mas isso não quer dizer que alguns de seus ativos não tenham sido reaproveitados pelos desenvolvedores.

Quem deu a indicação sobre o tema foi Takashi Tokita, um dos diretores de Chrono Trigger, que afirmou, em entrevista ao IGN, que reaproveitou um conceito do jogo em outro projeto.

Embora ele tenha sido cancelado antes de completarmos qualquer coisa, a ideia geral do título foi levada para meu jogo mais recente, Final Fantasy Dimensions II”, comentou Tokita. “A ambientação da personagem Aemo e o balanço entre os três personagens no começo… Estes foram baseados no conceito original [de Chrono Break], mas foram retrabalhados para esse título”.

Final Fantasy Dimensions II conta a história de Morrow e Aemo, viajantes do tempo que, ao lado de diversos companheiros, tentam salvar o mundo – uma descrição bem próxima aos títulos da série Chrono.

Apesar da trivia interessante fornecida por Tokika, vale ressaltar que a resposta só foi dada para desviar da pergunta que qualquer fã da franquia gostaria de fazer: quando veremos outro Chrono Trigger?

Chrono Break chegou a ser registrado pela Square Co. – agora Square Enix – em 2001, mas o projeto nunca foi para a frente. Final Fantasy Dimensions II, por sua vez, está disponível para Android e iOS.