Apesar do começo promissor, Destiny 2 não conseguiu manter o bom momento nos meses seguintes, culminando em muitas reclamações da comunidade de jogadores.

Os comentários variam desde a falta de atividades relevantes para fazer após o fim da campanha, passando por mudanças em modos consagrados (como o Iron Banner) e um descarado foco cada vez maior em itens cosméticos que podem ser obtidos com dinheiro de verdade.

Por conta disso, o atual diretor do jogo, Chris Barrett, publicou um texto com promessas de melhorias para o futuro.

"A gente costumava esperar para falar sobre atualizações no jogo até termos certeza de que poderíamos atender os prazos para evitar frustrações. Não mais. Não estamos apenas escutando, estamos fazendo", comentou o atual diretor do jogo, Chris Barrett.

De cara, a Bungie promete diminuir o foco na loja Eververse, que vende itens cosméticos que podem ser comprados com dinheiro de verdade. Muitos dos itens especiais da loja poderão ser obtidos em outras atividades dentro do jogo.

Em relação ao multiplayer, as partidas privadas devem voltar, assim como embates de 6-contra-6.

A lista é extensa e inclui ajustes previstos para até o final de 2018, incluindo mudanças no sistema de pontos de experiência, funções específicas para a versão PC e muito mais.

Confira todos os detalhes no post no site oficial de Destiny 2 (disponível apenas em inglês, no momento de publicação desta notícia).

Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Leia aqui nosso review do game.